Jaru Online
Jaru, 19 de maio de 2024

Vítima de explosão em apartamento morre após duas semanas internada em Porto Velho

Vanessa Barros, de 38 anos, morreu na segunda-feira (6) depois de passar duas semanas internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mulher teve 100% do corpo atingido por uma explosão que aconteceu em um apartamento na zona Sul de Porto Velho. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Rondônia informou ao g1que Vanessa parou de responder aos tratamentos médicos e não resistiu às consequências das “extensas queimaduras”. Ela estava internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho.

Há uma semana, a Sesau informou ao g1que a paciente tinha iniciado o tratamento de hemodiálise por conta das complicações das queimaduras extensas — que levam, de médio a longo prazo, à insuficiência renal — e seguia em estado considerado gravíssimo.

O filho de Vanessa, de 20 anos, também ficou ferido na explosão e foi internado no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Segundo a Sesau, ele recebeu alta hospitalar na segunda-feira (6) e encontra-se estável.

Relembre a explosão

 

O acidente aconteceu no dia 23 de abril em um apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios de um condomínio no bairro Novo Horizonte, na zona Sul de Porto Velho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão e o impacto foi tão forte, que danificou as portas e as janelas de quase todos os apartamentos do prédio.

Vanessa e o filho, de 20 anos, foram socorridos em estado grave após a explosão. Testemunhas informaram que a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogão para cozinhar.

G1 RO


COMPARTILHAR