Polícia Civil com apoio da Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO) puseram fim à série de assaltos a pedestres ao prender, na manhã desta quinta-feira (21), o principal suspeito de ter praticado vários roubos na cidade.
O autor dos assaltos tinha sempre como alvo mulheres que estavam a pé e que portavam bolsas. Ele agia em tom de ameças, tomava as bolsas das mulheres e sempre utilizava uma motoneta Honda Biz de cor vermelha e barulhenta, como era descrito pelas vítimas.
A prisão ocorreu no período da manhã após o suspeito ter acabado roubar a bolsa de uma mulher de 32 anos, na avenida Gonçalves Dias, próximo à garagem da Prefeitura e empreendido fuga no sentido bairro Jardim Aeroporto.
Em seguida, os policiais, que já vinham investigando os crimes cometidos pelo suspeito, avistaram um homem em uma motocicleta com as mesmas características do autor do roubo cometido anteriormente, transitando na avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, mais precisamente em frente ao Bosque Municipal.
De imediato, os policiais o abordaram, sendo o mesmo identificado como Alexandro Ruiz, 32 anos. Ao revistá-lo, constataram que o mesmo trajava duas camisetas, uma de cor preta por cima e outra vermelha por baixo. No baú da motoneta também foram encontradas uma bolsa e outras vestimentas que, segundo a polícia, tem as mesmas características das usadas para praticar os roubos no dia anterior.
Ainda conforme a polícia, as vítimas do assalto ocorrido no mesmo dia identificaram o motociclista como sendo o autor do roubo. Ele foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi flagranteado pelo delegado de plantão.
Mandado de busca e apreensão
Os policiais, também prenderem o suspeito por terem conhecimento de que o mesmo teria sido visto várias vezes em uma residência localizada na rua dos Lírios, onde estava sendo investigado com relação a tráfico de droga e por se tratar de um local supostamente conhecido por boca de fumo. De posse de um mandado de busca e apreensão para o referido local, que já haviam conseguido anteriormente, foram até o endereço
No local foram encontradas duas pessoas, uma mulher de 35 anos, e um homem de 39 anos. Durante a busca foram localizados uma motoneta Honda Biz de cor preta, TV de 32 polegadas da marca Samsung, cinco aparelhos celular da marca Samsung e um da marca Xiaomi, sendo este produto de roubo praticado no Parque de Exposição Expo Show Norte.
Também foram apreendidos uma balança, dois volumes de bicarbonato de sódio, uma arma de fabricação caseira, que estava escondida dentro do forno, quatro relógios, uma bolsinha preta com resquícios de crack, uma bicicleta, um notebook da marca Acer, uma filmadora da marca Panasonic, duas porções de crack e a quantia de R$ 254,00.
As duas pessoas foram conduzidas à Unisp, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de entorpecentes. A polícia irá investigar se os assaltos contavam com a participação de mais pessoas e se o local onde foi realizada a busca e apreensão servia para esconder e vender.
fonte:gazetacentral