Por que incluir o hábito de usar papel A4 ecológico na sua empresa?

Publicada em


A rotina dos escritórios e empresas envolve muita papelada, e economizar folhas de papel sulfite acaba virando meta da organização. A ordem é usar os dois lados do papel sempre que possível e fazer blocos de rascunho. Além disso, usar o papel A4 ecológico pode ajudar a tornar a empresa mais sustentável.

Quando o papel sulfite A4 ecológico passa a fazer parte da rotina administrativa da empresa, ações como deixar de lado os copos descartáveis e ir de bicicleta para o trabalho impulsionam ainda mais o conjunto de práticas sustentáveis.

Esse tipo de papel ecológico, no fim do montante utilizado, contribui positivamente para o meio ambiente e, consequentemente, para a sua empresa.

Apresentamos, a seguir, os motivos para incluir o hábito de usar papel A4 ecológico no ambiente de trabalho.

Incentivo sustentável

Incentivar a sustentabilidade no ambiente de trabalho é um dos motivos mais importantes para incluir o uso papel sulfite ecológico.

Quando o pacote de papel sulfite comum é utilizado, perde-se uma noção do quanto o consumo excessivo é nocivo para o ambiente.

Aplicando políticas ambientais na empresa e incluindo o papel ecológico, os colaboradores passam a se conscientizar e aplicar a sustentabilidade em outras áreas.

Economia de água no consumo de papel

O papel sustentável e o papel de bagaço de cana são papéis ecológicos que utilizam muito menos água na fabricação.

Enquanto um pacote de folha sulfite comum consome, em média, 10L de água na produção, o papel A4 ecológico recebe esse nome porque contribui para o menor consumo de recursos hídricos.

O papel ecológico pode ser produzido a partir da cana e também do eucalipto, gastando muito menos água no montante de consumo final.

Economia e mais lucro para a empresa

Além de incentivar o hábito de usar o papel A4 ecológico no dia a dia da empresa, a instituição pode promover a conscientização dos funcionários. É necessário que os colaboradores entendam a importância do papel sulfite A4 ecológico.

Dessa forma, impressões desnecessárias não serão feitas, restos de papel vão se transformar em rascunho e, assim, a empresa também economiza.

Parece insignificante, mas grandes empresas gastam muito com papel sulfite para copiadoras e impressoras. Nesse caso, o papel A4 ecológico pode representar mais economia e lucro.