Jaru Online
Jaru, 19 de maio de 2024

‘Não adianta chorar’, diz deficiente que sobreviveu a incêndio em Vilhena

Um deficiente físico de 49 anos sobreviveu a um incêndio na própria residência na madrugada desta sexta-feira (16), em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Ao perceber o fogo, a vítima conseguiu se arrastar do quarto até o portão do imóvel, onde pediu a ajuda dos vizinhos. Ademar Salvador teve queimaduras nas costas e em uma das mãos, mas passa bem.

A vítima relatou ao G1 que estava dormindo na residência de madeira, na qual mora sozinho, quando acordou com o cheiro da fumaça, por volta das 4h. Na ocasião, ele não encontrou a muleta que utiliza para se locomover, por causa de uma lesão nas costas, e precisou se arrastar pela casa.

O homem conta que se apoiou na mobília e nas paredes que ainda estavam longe do fogo. Porém, em determinado momento, o forro que estava no teto cedeu e caiu sobre as costas dele. Com uma das mãos, Salvador conseguiu se livrar do material, saiu da casa e chegou até o quintal, onde gritava por socorro.

Os vizinhos o ajudaram e chamaram o Corpo de Bombeiros. Quando o caminhão do resgate chegou ao local, a casa já estava totalmente destruída, bem como o carro que estava na garagem.

Salvador recebeu atendimentos médicos e foi levado para a casa de parentes. “Não adianta chorar, esquentar a cabeça. O negócio é seguir em frente. Ninguém morreu né? Então não vou ficar remoendo isso não”, disse o homem.

A causa do incêndio ainda não foi revelada pela Perícia Técnica da Polícia Civil.

dsc_0003 (1)


COMPARTILHAR