Jaru Online
Jaru, 18 de maio de 2024

Moradora de rua fecha banco com cadeado para dormir dentro de agência e vídeo viraliza

Uma moradora de rua trancou as portas e dormiu dentro de uma agência bancária em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O fato ocorreu no começo desta semana e depois de um cliente da empresa filmar e postar as portas acorrentadas, o vídeo viralizou nas redes sociais.

De acordo com a gerência do Bradesco de Ji-Paraná, durante o dia a moradora ficava em uma calçada em frente ao banco e, em algumas vezes, entrava na agência durante a noite para dormir.

Ainda segundo a empresa, um local adequado estava sendo procurado para que a moradora de rua fosse levada. Após a postagem do vídeo do cliente nas redes sociais, a moradora deixou os pertences pessoais no banco e não foi mais vista no local.

Em um dos compartilhamentos nas redes sociais, o vídeo da moradora do lado de dentro do banco já foi assistindo mais de 13 mil vezes. Alguns internautas ficaram surpresos com o flagrante e postaram que ficaram tristes com o flagrante.

 

De acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, o município não conta com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro POP) e o atendimento é realizado através de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo a secretaria interina da Semas, Lidiane Tanazildo, morador é a pessoa que mora na rua e não tem contato com a família. Já a pessoa em situação de rua, é quem tem casa ou contato familiar, porém mora na rua por eventualidades, normalmente ocasionado por dependência química ou transtornos mentais.


COMPARTILHAR