Jaru Online
Jaru, 19 de maio de 2024

Jaru: MP pede explicações e vereador que passou sessão de cassação da prefeita sentado em banco de praça, terá salario descontado

O Ministério Público pediu explicações a Câmara Municipal de Vereadores sobre denúncia oferecida, dando conta de que o vereador Benildo Marcio da Silva (PT), teria faltado em 21 de dezembro de 2015, a sessão de cassação da prefeita Sonia Cordeiro (PT). Benildo teria ficado ausente, durante toda a referida sessão, pois ficou sentado em um banco da praça da Câmara, a espera de uma liminar que objetivava a suspensão da sessão. (Relembre aqui)

Com isto o vereador teria descumprido o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, em seu art. 108, parágrafo 2º, que estabelece ao vereador que não comparecer à sessão, ou comparecendo e não participar da votação, terá descontado 1/8 de sua remuneração variável.

O presidente da Casa de Leis José Claudio Gomes, respondeu oficio encaminhado pelo MP informando o desconto do salário do vereador correspondente a falta mencionada.

Com isto abre precedentes para que haja fiscalização a vereadores faltosos, uma vez que é habitual a pratica durante as sessões ordinárias realizadas regimentalmente apenas uma vez por semana.

43348095-0c41-4f82-a742-effde4c67571-001


COMPARTILHAR