Jaru Online
Jaru, 8 de outubro de 2024

Jaru: Conheça a Associação de recuperação de dependentes químicos ‘Abrace’, mantida por doações e venda de produtos nas ruas

 

Associação de acolhimento e recuperação de dependentes químicos, Comunidade terapêutica Abrace, atualmente mantem suas atividades por meio de doações e das vendas de produtos realizadas por internos da entidade.

O responsável pela associação, pastor Rubens Ribeiro, comemora hoje os resultados obtidos ao longo de sete anos de atividades, onde vários acolhidos foram recuperados e profissionalizados, bem como, uma estruturada e confortável sede foi edificada para dar suporte ao projeto.

Rubens diz que a associação obtém seu sustento principalmente por meio da comercialização de produtos produzidos por eles, em especial pães.

A abrace acolhe pessoas em situação de rua, viciados em álcool, drogas, promovendo seu tratamento espiritual através da palavra de Deus.

Nesta segunda feira (27), a associação recebeu mais doações, o Laticínios Italac enviou alimentos em contribuição a sustentabilidade da associação, Rubens Ribeiro agradeceu a empresa destacando a ação tomada em meio a uma crise humanitária.

Quem quiser contribuir com a abrace pode entrar em contato pelos fones (69) 9978 8157 e 99288 4409.

 

Para tirar suas dúvidas sobre a Abrace, Rubens Ribeiro, produziu o seguinte material postado em suas redes sociais acompanhe:

 

De onde vem o sustento da Abrace?

A Abrace tem três fontes de sustento:
Primeiramente a Abrace é sustentada por você.
Através de suas doações e ofertas a Abrace constrói e da manutenção em sua estrutura, acolhe e alimenta dezenas de homens em situação de rua.
Em segundo lugar a Abrace é sustentada por voluntários que doam seu tempo para atender gratuitamente os internos servindo-os por meio de seus dons.
Em terceiro lugar a Abrace é sustentada por meio de seu programa de ressocialização.
Após o programa de nove messes internos na Abrace, o interno que se dispõem a servir no programa de ressocialização é transferido para a Casa de Apoio Abrace onde irá trabalhar com vendas de diversos produtos e ser remunerados por suas vendas
Dois mitos sobre o sustento da Abrace:
Primeiro mito: A Abrace é sustentada pela Igreja.
Seria muito bom que a Abrace fosse sustentada por uma igreja, mas não é! Atendemos interno indicado por igrejas, mas a Abrace não é sustentada por nenhuma delas.
Segundo mito: A Abrace é sustentada pelo governo
Todas as exigências legais exigidas pela prefeitura, estado e Judiciário para funcionar estão em dia, mas ainda não recebemos sustento de nenhum órgão do governo.

   

 


COMPARTILHAR