Jaru Online
Jaru, 17 de maio de 2024

Em reunião na Embaixada Brasileira em Lima, Porto de Chancay é apresentado em detalhes às autoridades de Rondônia e Acre

Integrando a Missão Institucional Brasileira ao Peru, o Sebrae Rondônia tem se feito presente em todas as agendas institucionais realizadas nesta semana na capital Lima. Na terça-feira (26), uma reunião foi realizada na Embaixada Brasileira e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Darci Agostinho Cerutti, o diretor-técnico Alessandro Crispim Macedo e o chefe de Gabinete do Conselho, Roberto Jarbas Moura de Souza.

Também estiveram no encontro na Embaixada, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o senador Marcos Petecão, do Acre, o ex-governador acreano, ex-senador e atual presidente da APEX, Jorge Viana, representantes do Ministério do Meio Ambiente, o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia, Avenilson Trindade, o deputado estadual rondoniense, Ribeiro do Sinpol, bem como profissionais da Embaixada.

Na oportunidade, uma equipe do Porto de Chancay apresentou em detalhes o megaporto que está prestes a se tornar uma das principais vias para o intercâmbio comercial entre a América do Sul e a Ásia. Localizado cerca de 60 km ao norte de Lima, sua construção começou em 2011 e espera-se que a primeira fase seja concluída até o final de 2024.

“Os profissionais do Porto de Chancay demonstraram a capacidade e a possibilidade de receber realmente um fluxo de movimentação que possa ser, do ponto de vista econômico, sustentável, e com uma estrutura capaz de receber produtos brasileiros em quantidade e com a qualidade e eficiência necessárias para enviar para a Ásia e para a própria Costa do Pacífico”, detalha o diretor técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo.

A Missão Brasileira no Peru é composta por autoridades estaduais de Rondônia e do Acre e também do Governo Federal. O objetivo principal da missão é a participação na Expoalimentaria 2023, que acontece nesta semana no Peru. Os dois estados da Região Norte estarão presentes com um estande compartilhado, que foi aberto oficialmente ao público na terça-feira, após uma cerimônia conjunta entre as comitivas de Rondônia e Acre.


COMPARTILHAR