Jaru Online
Jaru, 19 de maio de 2024

Avô é preso por abusar sexualmente da neta de 6 anos em Jaru

Um idoso de 69 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria neta, de 6 anos, no último domingo (13), em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, o avô materno foi flagrado pelo pai da menina acariciando as partes intimas da criança. A vítima passou por exames médicos, que comprovaram indícios de violação sexual. O homem nega o crime.

De acordo com o delegado Salomão de Matos, o fato aconteceu na varanda da casa do avô, que mora no mesmo quintal da casa da menina, no Setor Industrial. O pai da criança relatou ao delegado que estava desconfiado das atitudes do sogro com a filha.

“No domingo, o idoso teria ido buscar a neta na casa dele para brincar e os dois foram para a varanda da casa, onde sentaram num sofá. Segundo o relato do pai, desconfiado, ele ficou escondido observando os dois. A menina estava sentada ao lado do avô e brincava no telefone celular dele. Em certo momento, o idoso colocou as mãos por dentro da calcinha da criança e passou a acariciar as partes intimas dela”, disse Matos.

Ao constatar o fato, o pai surpreendeu o sogro e acionou a Polícia Militar (PM). O homem foi levado à delegacia e a menina ao Hospital Municipal de Jaru, onde foi constatado indícios de violação sexual, o que segundo o delegado, indica que os abusos eram frequentes. “Com o relato do pai e o laudo médico, foi lavrado o flagrante e deferida a prisão preventiva do avô, porque a Justiça entende que ele é um risco para a sociedade”, explicou o delegado.

O idoso está preso na Casa de Detenção de Jaru. À polícia, ele negou que tenha cometido o abuso. Segundo Matos, a menina deve receber acompanhamento psicológico.


COMPARTILHAR