Jaru Online
Jaru, 16 de maio de 2024

Ao atender ocorrência viatura da PM capota em Ariquemes

Segundo consta, por volta das 19:30h desta quarta feira (27) um Policial Militar à paisana passava pela Rua Londrina, Bairro Jardim Paraná, quando ouviu barulhos vindo de uma residência, semelhantes ao que parecia se tratar de um roubo em andamento, o que lhe chamou a atenção. Logo após o Policial se deparou com dois elementos que pularam o muro da residência com intuito de empreender fuga do local do crime que haviam acabado de cometer.

Nesse momento ambos marginais foram rendidos pelo Policial à paisana, e na sequência populares que estavam nas proximidades, revoltados com o que havia ocorrido, passaram a linchar os elementos.

Imediatamente foi acionada a Central de Operações do 7° BPM informando a situação, onde as guarnições se deslocaram ao endereço, contudo, devido à agilidade imprimida no deslocamento, considerando a gravidade da situação e a pista molhada, e ainda a chuva que caía no momento, uma das viaturas, ao adentrar a rotatória no cruzamento das Avenidas Tancredo Neves com Machadinho veio a capotar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para realizar atendimento médico aos três Policiais que compunham a guarnição, sendo que apenas uma Policial Feminina sentiu dores nas costas e no ombro e foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional para avaliação mais detalhada.

Ao capotar, a viatura apresentou um vazamento de óleo, podendo haver risco de incêndio, por esse motivo também foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros que prontamente se deslocou com o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e realizou os procedimentos necessários para eliminar o risco. Concomitantemente a esses procedimentos, as demais guarnições empenhadas nesse chamado continuaram com o trajeto ao destino solicitado, e ali chegando prestaram o devido apoio para conduzir os elementos detidos à Delegacia de Polícia.

Em poder dos meliantes foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo Pistola e uma arma branca tipo faca peixeira, as quais eles utilizaram para intimidar um casal de idosos, os quais foram espancados pelos marginais durante a ação delituosa. Na Delegacia foi constatado que ambos meliantes se tratavam de menores de 16 e 17 anos de idade, sendo que já teriam várias ocorrências registradas em seu desfavor, inclusive, roubo a estabelecimento comercial cometido na tarde desta mesma data.


COMPARTILHAR