Maria Galli Vidigal, 87 anos, moradora da área rural, sofreu um acidente dentro do Hospital de Governador Jorge Teixeira no dia 12/07/2021 vindo a fraturar o Fêmur da perna esquerda lembre aqui, esta a 07 dias Hospitalizada em uma unidade de saúde em Ji-paraná e, de acordo com familiares, o estado dela se agrava a cada dia.
Segundo informações dos familiares da idosa, a Prefeitura e a Secretaria de saúde de Jorge Teixeira não estão dando nenhuma assistência para socorrer e ajudar a família a cuidar e com os gastos da idosa.
O completo descaso por parte da administração municipal de Gov. Jorge Teixeira para com o estado de saúde de D. Maria foi relatado por uma filha ao Portal JT na manhã desta segunda-feira, 14 de Julho de 2021, e repercutiu no Programa Abrindo o Jogo do Jornalista Hamilton Alves, depois que um neto da vitima enviou um áudio para a rádio Nova Jaru FM.
Conforme diz um dos netos da D. Maria, a Secretária de saúde de Jorge Teixeira, que é irmã do Prefeito Gilmar, prometeu tomar as providências para ajudar no atendimento e recuperação da avó, mas até agora nada foi feito. “Minha avó que foi tomar a vacina caiu dentro do Hospital de Gov. Jorge Teixeira, por conta de buracos no piso, trouxeram ela aqui para J-paraná e abandonaram. Agora ela está com seu estado de saúde piorado, pegou pneumonia, e não sabemos o que fazer. Pedimos a ajuda da Prefeitura para podermos cuidar da nossa velhina”, diz.
Diante da situação da falta de condições para arcar com as despesas com cirurgia e outros procedimentos médicos, a família da D. Maria Vidigal pede encarecidamente que as autoridades de Governador Jorge Teixeira se sensibilizem e ajudem para o pronto restabelecimento da saúde da aposentada.
Fonte: PortalJT