Idosa que quebrou o fêmur ao cair no Hospital de Gov. Jorge Teixeira cobra assistência da Prefeitura

Publicada em


Maria Galli Vidigal, 87 anos, moradora da área rural, sofreu um acidente dentro do Hospital de Governador Jorge Teixeira no dia 12/07/2021 vindo a fraturar o Fêmur  da perna esquerda lembre aqui, esta a 07 dias Hospitalizada em uma unidade de saúde em Ji-paraná e, de acordo com familiares, o estado dela se agrava a cada dia.

Segundo informações dos familiares da idosa, a Prefeitura e a Secretaria de saúde de Jorge Teixeira não estão dando nenhuma assistência para socorrer e ajudar a família a cuidar e com os gastos da idosa.

O completo descaso por parte da administração municipal de Gov. Jorge Teixeira para com o estado de saúde de D. Maria foi relatado por uma filha ao Portal JT na manhã desta segunda-feira, 14 de Julho de 2021, e repercutiu no Programa Abrindo o Jogo do Jornalista Hamilton Alves, depois que um neto da vitima enviou um áudio para a rádio Nova Jaru FM.

Conforme diz um dos netos da D. Maria, a Secretária de saúde de Jorge Teixeira, que é irmã do Prefeito Gilmar, prometeu tomar as providências para ajudar no atendimento e recuperação da avó, mas até agora nada foi feito. “Minha avó que foi tomar a vacina caiu dentro do Hospital de Gov. Jorge Teixeira, por conta de buracos no piso, trouxeram ela aqui para J-paraná e abandonaram. Agora ela está com seu estado de saúde piorado, pegou pneumonia, e não sabemos o que fazer. Pedimos a ajuda da Prefeitura para podermos cuidar da nossa velhina”, diz.

Diante da situação da falta de condições para arcar com as despesas com cirurgia e outros procedimentos médicos, a família da D. Maria Vidigal pede encarecidamente que as autoridades de Governador Jorge Teixeira se sensibilizem e ajudem para o pronto restabelecimento da saúde da aposentada.

Fonte: PortalJT