Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

Vídeo mostra homem de máscara caído na frente da sede da PRF em Porto Velho

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem usando máscara e caído na frente da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Pinheiro Machado, em Porto Velho. A gravação foi feita na manhã desta terça-feira (14). O autor do vídeo cita que a pessoa estava em “estado bem crítico e com falta de ar”. A identidade e a idade não foram reveladas.

A PRF informou, em nota, que o homem foi atendido após os policiais o levarem a uma unidade de saúde e que o senhor recebeu alta na tarde desta terça (veja íntegra).

A polícia cita ainda que agentes se aproximaram do homem caído, e notaram que não tinha traumas ou lesões. Ele estava consciente e se comunicava.

caiu na vila, o peixe fuzila@mdrfabio

Pela falta de consideração de algumas pessoas, Porto Velho Rondônia agora também está passando por isso, lembrando que os outros países avisaram o que estava acontecendo… mas algumas pessoas pela ignorância preferiram ir contra.

Embedded video

See caiu na vila, o peixe fuzila’s other Tweets

Os policiais levaram o senhor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Leste. Ainda na tarde desta terça-feira, o homem recebeu alta médica e seguiu para casa.

Ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disse que na última segunda-feira (13) “esse mesmo senhor foi resgatado pelo Samu e levado para o Ana Adelaide”.

Veja abaixo a nota da PRF sobre o caso:

Porto Velho/RO, 14 de abril de 2020.

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, por meio do Núcleo de Comunicação Social, vem à público esclarecer os fatos sobre o vídeo, publicado esta manhã em redes sociais, no qual um cidadão aparece deitado em frente à sede da Superintendência, localizada na avenida Pinheiro Machado.

Nosso efetivo, assim que observou a situação, realizou contato inicial para elucidação dos fatos. Foi constatado que a pessoa ali deitada não apresentava traumas ou lesões, estava lúcida e se comunicava com qualidade de informações. Em consequência dos fatos, houve acionamento do serviço de emergência pelo número 192 (SAMU) para socorro médico.

Após análise do cenário e em decorrência do lapso temporal na chegada da ambulância, de modo preventivo, a equipe PRF encaminhou o enfermo, em viatura policial, à UPA Leste.

Todos os cuidados preconizados em procedimentos de primeiros socorros, visando salvaguardar a integridade física do socorrido, bem como medidas de assepsia decorrentes da pandemia do novo Coronavírus foram observadas pela guarnição.

No momento em que esta nota foi redigida, às 15:17, após contato com a equipe médica da UPA Leste, a PRF foi informada de que o cidadão encaminhado recebeu atendimento médico e já havia sido liberado.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR