Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

TRE abre vista para parecer da Procuradoria Regional Eleitoral sobre recurso do candidato impugnado Amauri

O juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, João Luiz Rolim Sampaio, abriu vista nesta segunda-feira (26) a Procuradoria Regional Eleitoral pelo prazo de dois dias, para análise do recurso do candidato a prefeito de Jaru, José Amauri dos Santos.

É esperado parecer ministerial dos autos até esta próxima quarta-feira (28).

Amauri impetrou recurso ao TRE contra a decisão da justiça da 10º Zona Eleitoral que indeferiu sua candidatura sobre os dispostos da Lei Ficha Limpa.

A defesa do candidato, alega que o ato de improbidade cometido por Amauri na condição de ex-presidente do PMDB, juntamente com ex-prefeito Jean dos Muletas e o ex-secretário municipal e atual candidato a vereador impugnado Marcos Pintado Muleta, não incorre na lei Ficha Limpa, com aplicação de Inelegibilidade, pois segundo a defesa não houve dano ao erário público.

Os gestores citados foram condenados este ano pelo Tribuna de Justiça de Rondônia, em processo de ação civil pública, o qual apurou descontos irregulares nos salários de servidores comissionados da prefeitura de Jaru para repasse ao PMDB. Entre multas e demais punições, foi imposto aos envolvidos, Inelegibilidade de cinco anos.

Fonte: Jaru Online

 

*Comunicado, a sessão de comentários logo abaixo do post, foi desativada para evitar infringências as leis eleitorais (comentários depreciativos ou promocionais aos candidatos ou até mesmo fake news). Ao fim do período eleitoral retornaremos com os comentário para que você possa voltar a interagir com nossos conteúdos.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR