Temporal com ventania causa estragos e deixa bairros sem energia em Ariquemes

Temporal com ventania causa estragos e deixa bairros sem energia em Ariquemes
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Mais uma forte tempestade com rajadas de ventos causaram pânico e destruição na noite da última quinta-feira (21) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Postes de energia elétrica, árvores e algumas estruturas comerciais cederam devido a ventania. Segundo a Eletrobras Rondônia, alguns bairros e municípios vizinhos ficaram sem energia até a manhã desta sexta-feira (22).

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados dos moradores com medo das fiações da rede elétrica que estavam no chão, devido os postes de energia quebrarem. Os soldados ainda auxiliaram na retirada de árvores que caíram em meio às vias e interrompiam o fluxo de veículos.

Parte da estrutura de um barracão de uma tornearia localizada na Rua Jatuarana, Setor Áreas Especiais, não suportou os fortes ventos e caiu no final da tarde de quinta. A proprietária do estabelecimento, Solange Teixeira, relata que a outra parte da estrutura que restou, ficou condenada e apresenta rachaduras.

 

Temporal com ventania causa estragos e deixa bairros sem energia em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)Temporal com ventania causa estragos e deixa bairros sem energia em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Temporal com ventania causa estragos e deixa bairros sem energia em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

“Foi um prejuízo muito grande, mas o importante é que não havia mais ninguém no local, pois poderia causar estragos piores. O muro lateral também caiu e por pouco que não acerta o canil, onde estava o meu cachorro”, conta.

O líder local da Eletrobras Rondônia, Thiago Ribeiro da Cunha, comenta que a concessionária possui equipes para trabalhar nessas situações específicas, mas que recentemente tem ocorrido diversas ventanias e causado prejuízos na rede elétrica.

 
 

Moradores de Cacaulândia ficaram sem energia durante a madrugada (Foto: Jeferson Carlos/G1)Moradores de Cacaulândia ficaram sem energia durante a madrugada (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Moradores de Cacaulândia ficaram sem energia durante a madrugada (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Conforme Thiago, além de Ariquemes, os moradores de Cacaulândia (RO) ficaram sem energia durante a madrugada. Já em Rio Crespo (RO), os serviços da rede elétrica devem ser restabelecidos durante a manhã desta sexta.

“Inicialmente nós tivemos 45% dos consumidores sem o serviço de energia, por volta das 0h, conseguimos restabelecer 25% deste total. Hoje pela manhã conseguimos restabelecer mais um montante e estamos apenas com 5% dos consumidores sem energia, que inclui o município de Rio Crespo”, comenta.

 

Eletrobras faz a manutenção dos fios derrubados (Foto: Jeferson Carlos/G1)Eletrobras faz a manutenção dos fios derrubados (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Eletrobras faz a manutenção dos fios derrubados (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Comentários