Jaru Online
Jaru, 20 de maio de 2024

Presidente da Câmara usa a tribuna para tecer duras críticas ao Jaru Online, por uso de sua foto em publicação em que ele foi notificado pela Justiça sobre inconstitucionalidade em lei

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Ilson Felix (PSDB), demonstrou na tribuna nesta segunda-feira (07), uma certa “inaptidão” com os ônus de seu cargo, ele teceu duras críticas a este jornal e seu responsável, por sua foto ter ilustrado uma publicação do dia 28 de junho com a manchete:

“Jaru: Presidente da Câmara é notificado a prestar informações em ação de inconstitucionalidade”

A publicação relata fielmente uma notificação judicial publicada no Diário da Justiça, e endereçada ao presidente da Câmara de Vereadores e ao Procurador Jurídico do Órgão, para que eles prestassem esclarecimentos sobre uma representação movida pelo Ministério Público Estadual, sobre uma ação direta de inconstitucionalidade de lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

Para Ilsinho, o fato da lei ser de autoria do Executivo Municipal descredencia toda publicação, mesmo que o documento da justiça tenha sido endereçado a ele e ao procurador do órgão em que ele comanda.

Outra reclamação de Ilsinho foi referente a uma publicação feita por este site com base em informações constantes no Portal da Transparência, a qual informava um recurso para reforma do Poder Legislativo. Ilsinho entrou em contato no dia seguinte e fez uma correção na publicação, informou que não utilizaria todo o recurso, mas sim uma parte para reforma elétrica necessária no órgão, e daria outro destino ao restante.

Seu esclarecimento foi publicado em destaque no dia seguinte e recebeu a mesma publicidade da anterior.

Estas reclamações elencadas acima, deram suporte ao seu discurso munido de críticas e ataques de descredenciamento como: “site de Fake News”, entre outras elações pejorativas em uma verbalização considerada meia desconexa em falas que envolveu: “Como eu não tenho inteligência eu tenho vários hackers lá fora………. e o Ministério Público não deu cargo pra ninguém ainda, vai ser só no próximo ano”. Se referindo a escolha de vereadores para a próxima legislatura, como se o edis fossem escolhidos pelo MP e não pelo voto do povo.

Pois bem, diante das falas de Ilson Felix direcionadas a este site, viemos dizer:

Primeiramente destacamos nosso apreço ao vereador presidente Ilson Felix, que com sua simplicidade e sua honestidade até então não contestada, conduz o tão importante órgão público, no entanto, salientando a necessidade de sua adequação para os destaques que seu cargo o coloca, é oportuno lembrar que nosso trabalho livre e regulamentado pela lei de liberdade de imprensa, nos permite levar ao leitor as ações dos órgãos e representantes públicos, independente se a informação será satisfatória ou não, aos que contracenam nela.

E o senhor como chefe do segundo poder do município, também deve se acostumar a ver sua foto, não só em inaugurações ou eventos, mas também em assuntos as vezes, não tão convenientes a instituição a qual representa.

Acompanhe o vídeo do 52min ao 59:15min

 


COMPARTILHAR