Jaru Online
Jaru, 20 de junho de 2024

Prefeitura de Jaru concede aumento de salário para os professores da rede municipal de ensino

Em apenas três anos, a prefeitura de Jaru, realizou com recurso próprio, o maior investimento da história na educação pública municipal.

Entre as ações, pode-se destacar a implantação da metodologia de ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo em 100% das escolas que são responsabilidade do município, além da aquisição de móveis e mobiliários, segurança, melhoria da infraestrutura nas unidades estudantis e principalmente na capacitação e valorização dos servidores.

Exemplo disso é que, em menos de dois anos, a prefeitura concedeu aumento salarial para os para os professores da rede municipal de ensino por duas vezes consecutivas.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, o projeto de Lei que que institui o novo piso salarial para os profissionais que exercem o cargo de professor em Jaru, encaminhado para a câmara de vereadores no mês de fevereiro foi aprovado por unanimidade. “Os professores são fundamentais na nossa vida, e é por isso que eles recebem mais que nosso apoio, eles são capacitados, valorizados e têm todo o nosso respeito”, disse.

Com isso, o salário dos professores com jornada semanal de 40 horas que atualmente é de R$ 2.557,73, passará para R$ 2.886,24, já para os que atuam 20 horas será proporcional.
Vale ressaltar que o benefício será custeado com recurso próprio da prefeitura.

 

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR