Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Escola Olga Dellaia realiza formatura dos alunos da sala de Recursos Altas Habilidades/ Superdotação/Robótica

Aconteceu nesta terça-feira 29/11/2021 a Formatura da turma da SALA DE RECURSOS ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO/ROBÓTICA.
Este Projeto iniciou no ano de 2019, antes da pandemia e em virtude do período pandêmico as aulas foram suspensas. Tão logo retornamos as atividades no ano de 2021, as aulas retornaram e hoje tivemos o prazer de fazer o encerramento deste, juntamente com os pais, alunos e comunidade escolar.

A revolução industrial marcou para sempre os modos de trabalho na sociedade. O que antes era feito manualmente, pelos trabalhadores, hoje é feito por máquinas. Assim, os trabalhadores, que antes eram produtores, tornaram-se operadores destas máquinas, o que requer, até os dias atuais, conhecimento e especialização.
“Teremos robôs que salvarão vidas, ajudarão na limpeza urbana, automatizarão o processo ensino aprendizagem e que, em suma, facilitarão nossas vidas. Todavia, para que eles um dia possam existir, precisamos primeiramente de humanos capazes de desenvolvê-los e controlá-los.”

A robótica tem como objetivos a criatividade e a inovação. A robótica vai muito além da programação de robôs. É um processo de aprendizagem. É incentivar jovens a pensar de forma criativa, eficiente, lúdica e prática de modo a resolver os problemas gerados pelo que foi estudado em sala de aula.
As professoras Marcia Medeiros e Marileia da Silva falaram da emoção ao entregar o Certificado e da importância do conhecimento adquirido na vida do aluno.

As diretoras Ilza Rodrigues e Ciderli Santana agradecem o empenho e dedicação das professoras que não mediram esforços para que o Projeto fosse concluído com eficácia.
O resultado do investimento do Governo de Rondônia no Projeto de Robótica Educacional mostra a visão de futuro do Estado na preparação do educando’ para atender as demandas do mercado de trabalho.

A Comunidade escolar agradece à Coordenadora Regional de Educação Vanuza Cordeiro, à Coordenadora Pedagógica Neimar Louredo e à Coordenadora da Educação Especial Marlene Conrado pelo acompanhamento e incentivo ao Projeto.


COMPARTILHAR