A ex-prefeita Gislaine Clemente Lebrinha, que havia sido eleita na eleição normal, apresentou sua renúncia.
A assembleia foi aberta as 19h30 com 34 prefeitos. Com o quórum estabelecido, iniciou-se a discussão para anular a decisão da última assembleia de dezembro. O prefeito de Pimenta Bueno,
Delegado Araújo, levou à renúncia da ex-prefeita Lebrinha, mas não concordou em anular o resultado do último encontro dos prefeitos. Vencido, Araújo junto com outros colegas tentou postergar a eleição da nova diretoria da AROM, mas foi voto vencido. Com a renúncia de Lebrinha, a instituição ficou sem presidente.
Após embates jurídicos de ambos os lados, o prefeito Célio Lang conseguiu emplacar a votação para nova diretoria. A sua chapa recebeu 22 votos favoráveis contra 9 contrários. A assembleia durou quase 4 horas. “Vamos trabalhar com transparência, probidade e investir na capacitação de técnicos para que possamos fortalecer nossa instituição e buscar recursos em Brasília para os municípios”, disse Célio Lang. “Seremos o presidente dos 52 prefeitos pois precisamos de união”, acrescentou. Uma coletiva está marcada para as 9 horas desta terça-feira na sede da AROM para o novo presidente discorrer sobre seus planos para mandato.
Conheça a nova diretoria da AROM
Presidente: Célio Lang (Urupá)
Vice-presidente: Adailton Fúria (Cacoal)
Secretário-geral: Marcélio Brasileiro (Nova Mamoré)
1º secretário: Roni Irmãozinho (Buritis)
Tesoureiro: Moisés Garcia Cavalheiro (Itapuã)
1º Tesoureiro: Ney da Paiol (São Felipe)