Prefeito assina notificação e manda famílias desocuparem o conjunto Minha casa Minha vida

Publicada em


O conjunto de casas populares do programa Minha casa minha vida do governo federal construído no bairro Francisco Anatalino em Governador Jorge Teixeira, ocupado por famílias de ‘sem teto’ no inicio desse ano de 2021 (Relembre Aqui) está praticamente desocupado.

O motivo da desocupação quase que total das 40 casinhas populares é uma notificação assinada pelo Prefeito Gilmar Tomáz, que manda os supostos invasores saírem das residências no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do recebimento do documento, sob pena de serem tirados à força do local.
Na notificação avalizada pelo chefe do executivo municipal a administração aponta como motivos para a medida de despejo o fato de que as casinhas ainda não estão prontas para moradia e de que já existem pessoas previamente cadastradas na Prefeitura para recebê-las.
O Portal JT visitou o conjunto de casas e conversando com duas famílias que ainda estão ocupando as residências constatou o drama que as mesmas vivem. “Diante da ameaça de despejo feita pela prefeitura as pessoas saíram daqui, mas muitas não tem onde morar. Nós vamos ficar por aqui e pedi que as autoridades olhem por nós, pois eu e minha filha não temos pra onde ir”, diz uma moradora que ainda ocupa o local.

Com a palavra a administração municipal.

Fonte: PortalJT.Com