Pendências na saúde municipal pode fechar sala de vacinas de Gov. Jorge Teixeira, apontam vereadores

Publicada em


Durante a sessão plenária ocorrida na noite desta segunda-feira, 28/06, na Câmara municipal de Governador Jorge Teixeira dois vereadores levantaram um problema que vem ocorrendo na Secretaria de saúde do município que, de acordo com eles, se não for sanado em tempo hábil, poderá acarretar sérios problemas aos usuários do SUS local.

Conforme relatos dos vereadores Jaime Manfré (REPUBLICANOS) e Noélia Maria (DEM) a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) em inspeção de rotina encontrou algumas pendências na organização administrativa da SEMSAU, fato que segundo os parlamentares pode acarretar o fechamento do setor responsável pela vacinação e por consequência atrapalhar a imunização contra a Covid-19 e outras doenças em Governador Jorge Teixeira.

O vereador Jaime, que exerceu a função de secretário de saúde em mandatos anteriores, sendo portanto um profundo conhecedor da área, fez uso da palavra na Tribuna da Casa de Leis e, diante do prefeito e da sua irmã que é a pessoa que responde pela saúde, responsabilizou diretamente a assessoria jurídica da Prefeitura pelas irregularidades.

Já a vereadora Noélia, que atua no setor de vacinas no Hospital Municipal, em aparte ao seu colega de Câmara, confirmou as alegações feitas por Jaime Manfré, e pediu providências urgentes para resolver as pendências constatadas pela Agevisa.

Governador Jorge Teixeira, graças a equipe de saúde que está à frente do processo de imunização, é um dos municípios que mais vacinou contra o Novo Coronavirus em Rondônia.

Acompanhe no vídeo abaixo um trecho do que falaram os vereadores.

Com a palavra os responsáveis pela Secretaria de saúde em Governador Jorge Teixeira.