Jaru Online
Jaru, 19 de junho de 2024

Missa dos motociclistas e ‘motoata’ reúne dezenas de pessoas em Ji-Paraná

Uma motoata e uma missa pedindo benção pelos motociclistas foram realizadas neste domingo (30) em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros. Esta é 5ª edição do evento que reúne pessoas de várias cidades do estado. Na ocasião, os motociclistas percorreram cerca de 10 quilômetros do 1° distrito até a Igreja Sagrado Coração de Jesus, onde a missa foi celebrada.

Segundo o organizador, Rubens José Rondon, a missa é em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrad no dia 27 de Julho.

“Essa missa é para agradecer. Todo mês a gente faz uma festa em alguma cidade. Em julho, no dia do motociclista, é dia de agradevimento”, afirma.

O casal Euripes Vaz de Almeida e Rozeli Pereira estão casados há 11 anos e há cerca de um ano e meio se apaixonaram pelas viagens de moto.

 

Motociclistas na frente de igreja em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Motociclistas na frente de igreja em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Motociclistas na frente de igreja em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Rozeli afirma que o motociclismo mudou completamente a rotina do casal e agregou novos amigos. “Nossa vida estava uma rotina, depois que estramos, mudou tudo, até nosso casamento mudou. Os parceiros são animados, respeitosos, é maravilhoso. É mais que uma família, não sei explicar”, afirma.

Euripes conta que, mesmo com pouco tempo, já está apaixonado pelas estradas. Ele já viajou para o Mato Grosso, Minas Gerais e tem viagem marcada para o Peru, ainda neste ano.

 
 

Rozeni e Eurípedes em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Rozeni e Eurípedes em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Rozeni e Eurípedes em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

“Esse encontro é a galera da moto se reunindo com um mesmo propósito, a fé em Deus. É um motivo de encontro e rever os amigos”, conta.

Os coletes dos motociclistas foram colocados na beira do altar para serem abençoados. O padre José de Assis foi o celebrante da missa e acredita que é importante esse reconhecimento dos pilotos da necessidade da benção de Deus sobre a vida deles.

Para a educadora de trânsito do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), Marta Luna, o evento foi um momento importante, pois, os motociclistas ocupam cerca de 80% dos envolvidos em acidentes de trânsito.

 

Missa foi feita neste domingo, 30 (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Missa foi feita neste domingo, 30 (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Missa foi feita neste domingo, 30 (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR