Lazinho da Fetagro garante material pedagógico para alunos do ensino especial

Publicada em


Em Theobroma, três escolas passaram a ter suas salas de Atendimento Educacional Especial (AEE) mais bem equipadas para auxiliar na aprendizagem dos alunos do ensino especial.

 

As escolas municipais João Marques Ferreira, Josilei da Silva e Manoel Ribeiro foram contempladas com material tecnológico e pedagógico como mesa interativa, lousa digital e jogos de terapia infantil (timocco) e educativos, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT).

 

Para a professora Quelita dos Santos, uma das profissionais entusiastas do AEE e quem atuou junto ao deputado para a conquista dos materiais, esse é um sonho realizado.

 

“Nossos alunos do ensino especial têm agora uma estrutura pedagógica mais interativa e adequada para seu aprendizado e sua inclusão. Graças ao apoio do deputado Lazinho vamos melhorar a qualidade do ensino nas salas de AEE, assegurando aos nossos alunos uma educação inclusiva e especial, com mais condição de acesso, participação e aprendizagem”, ressaltou a professora Quelita ao agradecer o deputado em nome de todos seus alunos.

 

Para o deputado Lazinho da Fetagro um momento especial, e de grande alegria por poder contribuir com o propósito do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva da educação inclusiva.

 

“Fico muito feliz com a chegada destes recursos pedagógicos extras para as salas de AEE, bem como parabenizo a coordenação, professores e Secretaria Municipal de Educação por atuarem pela inclusão escolar de pessoas com deficiência, permitindo acessibilidade e eliminando as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas”, disse o deputado.