Dois ladrões fazendo uso de pistolas, invadiram um sítio na noite deste domingo (19) na entrada da linha 614, local onde ocorria uma confraternização, os criminosos mantiveram como refém e roubaram 13 pessoas.
Os suspeitos subtraíram das vítimas inúmeras jóias como alianças, correntes e brincos, cerca de 8 celulares, 7 pacotes de carne, um kit churrasco, 15 garrafas de bebida alcoólica, diversas ferramentas, como furadeira, lixadeira, makita e R$ 1.350,00 em dinheiro, além da caminhonete Chevrolet S10 ano 2021, do proprietário do sitio.
Antes de se evadirem, os criminosos trancaram as vítimas dentro do imóvel. Na fuga abandonaram a motocicleta que deu suporte ao crime.
As vítimas foram libertadas por agentes da Polícia Civil e da P2 de Ouro Preto do Oeste, em conjunto com a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jaru.
A caminhonete S-10 foi interceptada em Ariquemes, na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que havia sido informada pela Polícia Civil do roubo, na ocasião um dos suspeitos foi detido o outro ficou próximo ao local do roubo.
Na noite desta segunda-feira (20) a PM em Jaru, abordou um suspeito próximo a concessionaria Gima, este estava sendo resgatado de motocicleta por comparsas que buscaram ele de uma mata próximo ao local do roubo, o suspeito foi reconhecido como um dos autores do crime.