Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Jaru: Vereador se envolve em confusão com médico ao exigir atestado a paciente; Polícia é acionada

Uma grande confusão ocorrida na tarde deste domingo (29) no Hospital Municipal, virou caso de polícia. O vereador Badu se dirigiu a unidade hospitalar para cobrar que o médico plantonista Alzenair Ribeiro, atendesse rapidamente todos os pacientes que aguardavam no local. Porém o maior tumulto se formou quando Badu exigiu que o médico estendesse por mais um dia o atestado de um paciente que já havia sido atendido e liberado.

A alegação do vereador, bem como do jovem, é que o mesmo estaria impossibilitado de trabalhar nesta segunda feira (30), em um laticínio da cidade, pois seu ouvido infeccionado estaria sangrando.

A situação gerou um desentendimento entre o vereador e o médico, que rapidamente evoluiu para um grande bate boca, a Policia Militar foi acionada pela direção do Hospital para conter Badu.

 

Versão de Badu

“Fui representar meu eleitor, e o médico mal-educado me desrespeitou, perguntou se eu tinha procuração para falar pelo paciente, minha procuração foi dada pela população. Havia vários pacientes sem atendimento e após minha chegada começaram a ser atendidos, outro médico também chegou à unidade, mas enfim consegui meu objetivo pacientes começaram a ser atendidos”.

 

Versão do médico a polícia

“Eu estava de plantão no HM, atendendo pacientes em estado grave, quando Badu entrou na emergência falando alto e em tom de ameaça, exigiu que todos os pacientes fossem atendidos por mim, falou: “faça seu servicinho aí”, pois se você não atender todo mundo ‘vai ver só’.

Uma paciente que estava na emergência, já havia sido atendida e saia para ser medicada, ao presenciar o tumulto, desmaiou e precisou voltar para a emergência. Em dado momento, Badu saiu da sala e retornou com o paciente Tainan Felipe da Silva, exigindo que eu desse mais dias de atestado para ele.

Eu possuo estudo, conhecimento e função que me confere a prerrogativa de saber se um paciente necessita ou não de atestado, creio que esta não seja a função de um vereador”.

A queixa crime de desacato a servidor público, em desfavor de Badu, foi registrada na UNISP de Jaru.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

  • Patrick Faelb (PL) (49%)
  • Jeverson Lima (MDB) (43%)
  • Cassia Gomes (Podemos) (6%)
  • Weligton Pereira (NOVO) (3%)

Total de Participantes:: 5.863

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR