Jaru: Vereador Renato Cabeleireiro indica ao legislativo Programa de Menor Aprendiz na rede pública do Município

Publicada em


Na manhã desta segunda-feira (01) durante a 3ª Sessão Ordinária, o Vereador Renato Cabeleireiro encaminhou uma indicação que sugere ao executivo municipal a implantação do Programa Menor Aprendiz na rede pública do Município, como forma de fomentar a aprendizagem dos adolescentes e prepará-los para o primeiro emprego.

O menor aprendiz contemplado por esse projeto seria aqueles com idade maior de quatorze anos e menor de dezoito, aptos a celebrar contrato de aprendizagem, nos termos que ainda serão definidos por lei.

Em via regra, o projeto consiste em inserir menores aprendizes nos diversos departamentos do poder executivo e também poder legislativo em Jaru. Após trabalhar na rede pública, além de constituir sua própria renda, conquistar inúmeros conhecimentos, o menor estará sendo estimulado a estudar mais, e passar em concurso público, assim que assumir sua maioridade.

“É uma oportunidade de mudar não só a realidade financeira, como social e psicológica de inúmeros jovens. Tal projeto já existe em outros municípios e para alguns jovens tem sido fator decisivo na escolha da profissão que desejam trilhar.”

O trabalho do menor não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários e locais que não permitam a frequência à escola.

 

Fonte: Assessoria