Jaru Online
Jaru, 21 de maio de 2025

Jaru: TJ/RO nega Habeas corpus a homem que esfaqueou mulher em ataque de ciúmes

Wallison da Silva Mota, acusado de tentativa de femínicidio contra sua ex-esposa, Ana Cristina, durante um ataque de ciúmes em 24 de dezembro de 2019, teve seu pedido de Habeas Corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, em decisão publicada nesta quarta-feira (01).

 

Wallison mais conhecido como Tim, arrombou a porta do banheiro no momento em que Ana Cristina tomava banho e a espancou violentamente e por fim, lhe feriu com vários golpes de faca, a vítima foi socorrida e sobreviveu, após ficar cerca de 60 dias internada em uma UTI na capital.

 

O acusado teria tido um ataque de ciúmes ao ler mensagens no celular de Ana.

 

No dia 27 de dezembro daquele ano, Tim se apresentou a Policia Civil acompanhado por um advogado e alegou problemas psicológicos, dizendo não se lembrar do que havia feito.

 

Em decisão o desembargador Osny Claro de Oliveira, entendeu que a prisão preventiva de Wallison deve ser mantida, especialmente quando a gravidade concreta da conduta e o modus operandi, destacando ser inviável a aplicação de medida cautelar alternativa, medidas estas, que seriam insuficientes para a manutenção da ordem pública.

 

O Poder Judiciário de Jaru designou julgamento de Wallison da Silva Mota pelo Tribunal do Júri, na 3ª Sessão marcada para o dia 21/06/2022, às 08 horas.


COMPARTILHAR