Jaru Online
Jaru, 18 de maio de 2024

Jaru: Servidores Públicos protestam por ter que trabalhar na data em que se comemora o seu dia

A decisão do Executivo Municipal em não decretar ponto facultativo nesta segunda feira (28), dia do servidor público, criou reações adversas entre parte da categoria.

Em ato de protesto, alguns servidores públicos trabalharam vestidos de preto.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmuj) Wellington Almeida de Souza, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para manifestar seu descontentamento por não ter sido preservado o dia da categoria. O sindicalista também criticou outras ações do governo municipal, que segundo ele, oprime e pressiona servidores públicos municipais.

Wellington, pediu aos vereadores suas intervenções junto ao executivo, na tentativa de proporcionar um relacionamento mais flexível entre as partes. Em uma de suas reclamações, Wellington relatou situações de servidores que estavam readaptados ou com atestados, porem tiveram que retornar as suas funções em sala de aula.

Ele citou como exemplo o caso de dois professores que também são radialistas na cidade, que possuem atestado psiquiatra, porem foram determinados a retornarem suas funções originais.

O presidente do Sindicato revelou que instruiu os professores a não obedecerem a ordem, e registrarem ocorrência polícia para início de ação judicial.

Wellington concluiu lamentando o posicionamento do executivo municipal que impediu que os funcionários públicos comemorassem sua data, gozando um dia de folga com suas famílias.

 


COMPARTILHAR