Jaru Online
Jaru, 27 de maio de 2024

Jaru: Prefeitura divulga cronograma de ações para a Campanha Novembro Azul

Durante este mês, as ações de prevenção e cuidado com a saúde do homem serão intensificadas na rede pública de saúde do município de Jaru.
Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, as atividades acontecerão de 09 a 24 de novembro das 18h às 21h.
Com a oferta de teste rápido, consulta médica exclusiva para homens com mais de 40 anos, solicitação de exames, vacinas, palestras e avaliação odontológica.
A secretária da Semusa, Tatiane de Almeida Domingues, destacou que segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens e a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve a doença. “É importante e necessário, que os homens se mobilizem e se conscientizem que a prevenção é sempre o melhor remédio”, disse.
Tatiane, ressaltou ainda, que os atendimentos em horários alternativos, tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas possível. “Sabemos que na correria do dia-a-dia, infelizmente a saúde acaba ficando em segundo plano, por isso durante este mês, os atendimentos da programação da Campanha Novembro Azul serão até às 21h”, frisou.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
09 de novembro – Unidade de Saúde Carlos Chagas
13 de novembro – Unidade de Saúde Dr. Antônio Carmona
14 de novembro – Unidade de Saúde Osvaldo Cruz
16 de novembro – Unidade de Saúde Ruth de Souza
17 de novembro – Unidade de Saúde Marcelina Tereza
20 de novembro – Unidade de Saúde Dr. Apolinário
21 de novembro – Unidade de Saúde João de Castro Lacerda
22 de novembro – Unidade de Saúde Izaltino (Distrito de Tarilândia)
24 de novembro – Posto de Saúde Júlia Rafael (Distrito de Bom Jesus).

COMPARTILHAR