Jaru Online
Jaru, 16 de maio de 2024

Jaru: PM apreende arma e droga após perseguição

 

Na manhã desta sexta (16) a Polícia Militar conduziu dois suspeitos de tráfico.

Segundo informações, um deles foi abordado após perseguição enquanto conduzia uma motocicleta. Durante a fuga ele tentou se desfazer de uma arma de fogo, drogas e uma balança, jogando no mato.

De acordo com a polícia, o acusado foi visto saindo em alta velocidade conduzindo uma motocicleta de cor preta de uma residência localizada à rua João Batista, próximo à rua Almirante Barroso, no Setor 04 de Jaru, onde funcionaria um ponto de venda de drogas.

Durante a perseguição ao motociclista, ele tentou se desfazer de uma garrucha calibre .22, jogado a arma e uma balança na rua Manoel Ribeiro Mendes, esquina com a avenida Marechal Rondon. Ainda durante a fuga, o motociclista teria jogado alguns invólucros de substância entorpecente, aparentando ser maconha, na rua Euclides da Cunha, entre a rua Padre Chiquinho e a avenida Marechal Rondon, mas acabou sendo abordado e preso na rua Euclides da Cunha, entre a Padre Chiquinho e Afonso José, no Setor 07.

A Polícia retornou à residência de onde o motociclista saiu e chegaram em frente do imóvel, que estava com o portão aberto, dois homens saíram correndo e pularam muros da casa que fica nos fundos do quintal.

Apenas um homem e estaria no local realizando visita foi abordado. Durante buscas na residência, os policiais localizaram um invólucro de maconha pesando cerca de 20 gramas,  o qual estava em um dos quartos, dentro de um tênis. Também foi localizado em cima da mesa dos fundos, sacolas de cor branca cortada em pedaços pequenos, que seriam usadas para embalar drogas.

Pouco tempo depois, a Central de Operações da PM recebeu uma denúncia anônima e uma guarnição conseguiu localizar e prender um dos homens que teria fugido pulando muros. Ele estava escondido no mato, nas imediações de sua casa. Já o outro que fugiu não foi localizado.

Outra guarnição foi até a residência do homem abordado na motocicleta e em contato com a esposa dele, ela autorizou a entrada dos policiais, que localizaram dentro de uma vasilha uma munição calibre .22, igual a da apreendida.

Diante da situação, os dois abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos à UNISP de Jaru, juntamente com as drogas, a arma e as munições apreendidas e apresentados ao comissário de plantão para as providências cabíveis.


COMPARTILHAR