Jaru Online
Jaru, 12 de outubro de 2024

Jaru: Justiça Eleitoral determina exclusão de “Fake News” contra candidato a vereador Luís do Hospital

Em decisão tomada no final da tarde desta sexta-feira (13), o juiz Luís Marcelo Batista da Silva da 10ª Zona Eleitoral de Jaru, deferiu liminar para determinar a remoção de publicações em desfavor do candidato a vereador Luís do Hospital (PSDB).

O conteúdo considerado inverídico “Fake News”, se originou em um áudio gravado pelo assessor parlamentar do Deputado Estadual Ezequiel Neiva (PTB), Clebis de Souza Farias, que narra uma suposta entrega casada de santinhos do Dr. Luis, juntamente com exames de tomografia.

Um site de Porto Velho denominado mapping.com.br, fez a publicação que foi amplamente compartilhada juntamente com o áudio nas redes sociais e grupos de Whatsapp da cidade de Jaru.

Após o ocorrido Clebis, veio a público se desculpar e dizer que tudo não passou de uma brincadeira.

O candidato Dr. Luis, emitiu nota explicativa e de repudio, prestou queixa à polícia e ingressou com representação eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se nesta sexta-feira (13) pelo deferimento de liminar para exclusão do conteúdo e penalização a seus responsáveis.

Em decisão a Justiça Eleitoral determinou ao jornal eletrônico a remoção do conteúdo no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$1.000,00, por dia de atraso e ao requerido Clebis de Souza Farias que se abstenha de repassar o conteúdo à terceiros, sob pena de multa de R$1.000,00, por mensagem repassada.

Confira aqui a integra da Decisão!


COMPARTILHAR