Jaru: Justiça confisca bens de ex-prefeito Dema para pagamento de divida com o município

Publicada em


No ultimo dia 17 o Poder Judiciário de Jaru expediu mandado de emissão de posse ao município, sobre dois imóveis pertencentes ao ex-prefeito do município, Ademário Serafim de Andrade, mais conhecido como Dema. O feito resultante da ação 0056231-79.2005.822.0003 postulada pelo Ministério Publico, pode ser considerado apenas as primeiras adjudicações que somadas ultrapassam milhões de reais.

Os imóveis sendo eles uma fazenda denominada “Vai Quem Quer”, situada no município de Theobroma, avaliada em R$ 659.560,00 e uma Chácara denominada “Recanto dos Quirinos”, localizada Rua Tapajós zona urbana de Jaru, avaliado em R$ 500.000,00 foram repassadas ao município com o objetivo de reparar o dano ao erário publico causado pelo ex-prefeito durante sua administração ocorrida de 1997 a 2000.

A ação que deu ao município a propriedade dos imóveis foi transitado e julgado em todas as instancias, onde Dema ainda configura como réu em diversas outras ações como: Ação Civil de Improbidade Administrativa, Execução de título judicial, Execução Fiscal, Indenização entre outros.

Jaru online