Após meses de apuração, a Justiça proferiu sentença condenatória aos responsáveis pelo latrocínio do motorista de aplicativo Reginaldo Souza Leite, ocorrido em 23 de junho de 2024. A ação criminosa foi executada por Eduardo G. da Silva e Matheus W. dos Santos, com participação de mais dois elementos, em sua maioria conhecidos como “Bonde do 7”.
Reginaldo foi abordado em Jaru pelos acusados, que o forçaram a dirigir até a zona rural de Ouro Preto do Oeste, onde foi assassinado a tiros. Os criminosos fugiram com o veículo e pertences da vítima. A polícia localizou o carro e apreendeu a arma utilizada no crime no mesmo dia, com o apoio da Polícia Militar e a colaboração de outros motoristas de aplicativo.
Em decisão do juiz da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Carlos Roberto Rosa Burck, condenou Eduardo e Matheus condenados a 21 anos de reclusão cada, em regime fechado, por latrocínio e corrupção de menor. D.O, acusado de porte ilegal de arma, recebeu uma pena de 2 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime semiaberto.
O tribunal considerou o crime hediondo e negou o direito de recurso em liberdade para Eduardo e Matheus.
Relembre no vídeo a ação que resultou na prisão de alguns acusados:
Jaru: Polícia Civil conclui inquérito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo