Jaru: Jovem que supostamente estaria em trabalho escravo no município busca ajuda no Corpo de Bombeiros; Ele foi encaminhado a Casa de Passagem

Publicada em


Na manhã desta segunda-feira (17) um jovem chamado Bruno Gonçalves dos Santos chegou no quartel do Corpo de Bombeiros pedindo ajuda para contatar seus familiares que estão no Pernambuco, pois veio para Rondônia em busca de trabalho, onde conseguiu em Jaru, porém estava a quase 3 meses sem receber o salário e por ser analfabeto, seu patrão reteve os documentos alegando ser para assinar a carteira.

Há cerca de 15 dias o jovem estava, de certa forma, abandonado pelo seu patrão numa residencia e não tinha dinheiro para comprar comida e nem água.

Comovidos com a situação de Bruno, o Corpo de Bombeiros fez contato com a Assistência Social do município, que prontamente atenderam e encaminharam o jovem para a Casa de Atendimento Provisório a Pessoas em Situação de Rua (Casa de Passagem), onde recebeu atendimento com psicologo, kit higiênico, alimentação.

Foi feito contato com o patrão de Bruno que se comprometeu a auxiliar no retorno dele a sua cidade de origem, também contataram os familiares no Pernambuco, a fim de esclarecer a situação e intermediar na sua volta.

O Ten. Rosset, comandante do  3°SGBM / 2° Grupamentos de Bombeiros Militar de Jaru, parabenizou a prontidão da equipe da Prefeitura que assistiu ao jovem e proveu os recursos necessários.

 

Clique AQUI e siga o Jaru Online no Instagram (Em Breve novidades e prêmios)

Fonte: Jaru Online