Jaru Online
Jaru, 18 de maio de 2024

Jaru: Filha procura por pai que também desapareceu em travessia para os EUA

A jovem Lohany Barroso, de 18 anos, nascida nos Estados Unidos, mas que hoje reside em Belo Horizonte (MG), procurou o Site Jaru Online nesta sexta feira (30) para pedir ajuda na localização de seu pai, Antonino Carlos Miranda Barroso, 52 anos que saiu de Jaru com destino aos Estados Unidos e perdeu contato. A jovem não tem certeza se seu pai está no grupo de 19 pessoas desaparecidos nas Bahamas ou se iria tentar a travessia pelo México, ocorre que ela e a família, estão sem informações dele desde final de novembro.

Segundo Lohany, cujos pais são separados, ela, só ficou sabendo da tentativa de travessia no final de novembro. Antonino teria entrado em contato pela última vez com a família no dia 20 de novembro, “mas foi com um tio e ele não disse onde estava, somente que estava bem”. Depois disso, a filha não teve mais notícias do pai e acha que ele pode estar até mesmo preso.

“Em nosso último contato, dias antes dele viajar, ele me pediu para legalizá-lo nos Estados Unidos, porém eu disse a ele que eu poderia somente quando fizesse 21 anos. Ele então disse que estava pensando em pagar um coiote e ir de barco, passando como se fosse turista. Eu disse que achava muito perigoso e que era melhor ele esperar eu fazer 21 anos. E então ele mudou de assunto e se despediu”, relata.

Antonino é mineiro, casou-se de novo e mudou-se para Jaru, onde possuí máquinas agrícolas e presta serviços. Ele foi para a Bolívia e de lá a família não soube mais o trajeto dele. “Meus tios que tiveram contato com ele por último não sabem onde ele está e se ele atravessou ou não. Ele não deu muita informação quando ligou”, disse.

Segundo Lohany, eles têm parentes na Flórida e em Boston, e o pai já morou nos Estados Unidos há mais de 10 anos, entrando por duas vezes ilegalmente.

 “É uma agonia, não sabermos o que pode ter acontecido com ele”, declarou a filha que pede para quem tiver qualquer informação sobre seu paradeiro, que entre em contato com ela pelo telefone (031) 99241-9081.

 

336e8e14-75dc-46e0-b71c-b8bc86604867


COMPARTILHAR