JARU: Família desamparada busca conseguir cadastro para adquirir uma moradia e pede ajuda a população

JARU: Família desamparada busca conseguir cadastro para adquirir uma moradia e pede ajuda a população
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Um homem morador do Município de Jaru, conheceu na manhã de ontem(14), uma família composta por quatro pessoas, sendo Sr. Isaías de Carvalho, sua Esposa Deviana Aparecida e suas duas Filhas, Ana Vitória 2 anos e Isabel 8 meses.

Em primeiro momento a família explicou ao homem, que são de Manaus, mas anteriormente estavam em Porto Velho e vieram para Jaru na procura dos meios para conseguir fazer cadastro para tentar adquirir uma moradia, destas que estão sendo entregue pela prefeitura, através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, pois eles não tem moradia, e a casa, assim como os alimentos e o leite das crianças ficam tudo armazenados em uma carrocinha.

O homem que não quis ser identificado, ofereceu carona a eles, e os conduziu até os órgãos competentes para isso.

Primeiramente seguirão até o sindicato dos trabalhadores rurais, onde foram informados que esse tipo de assistencialismo era realizado através da prefeitura, então seguiram ate lá, onde segundo, eles foram muito bem recebidos pela servidora, e que ela explicou que esse cadastro é feito anteriormente para depois a realização do sorteio onde as casas já foram entregues, esta semana e não teria mais a possibilidade neste programa somente em uma nova remessa de casas.

Eles ficaram muito agradecidos a prefeitura Municipal pelo tratamento digno que tiveram e pela recepção, mesmo eles sendo tão humildes.
A família está a procura de algum cadastro para que possam adquirir uma moradia, pois são uma família com duas filhas pequenas.

Ele frisou ainda que a família não está pedindo dinheiro, nem comida, apenas procurando os meios legais para aquisição de um lar, pois não deve ser fácil ter toda a sua mudança dentro de uma carrocinha e além do mais duas crianças para cuidar. 

O homem ainda relatou que, o que mais o deixou encantado, foi o Sr. Isaías, que apesar de todos os “NÃO´s” que receberam durante as tentativas falhas de realizar o cadastro, ele disse: “apesar de todas as dificuldades para Deus nada é impossível”.
Ele pede aos amigos moradores do Município que conhecem pessoas competentes, para que possam apresentar este caso, na iniciativa de poder ajudar, pois eles realmente precisam deste apoio, ou caso tenham ou saibam de algum emprego a oferecer ao Sr. Isaías, que será muito bem vindo também.

E desde já agradece a todos os que puderem colaborar com esta família.

Eles se encontram atualmente em um hotel que fica localizado nas proximidades da rodoviária interestadual do Município.

 

 

Comentários