Jaru: Coligação PSDB realiza reunião com os pré-candidatos sobre as Eleições 2020

Publicada em


Reunião com os pré-candidatos da coligação liderada pelo PSDB para esclarecer as novas regras e proibições das Eleições 2020.

Pré-candidatos em reunião sobre atitudes da campanha
Foto: Arquivo Jaru Online

 

Na tarde de hoje, dia 16, foi realizado uma reunião para esclarecer certas situações das eleições 2020. Teve como organização a coligação liderada pelo PSDB, e os partidos coligados (MDB, PL, PP, PSL, DEM, Patriotas e Cidadania) foram chamados com seus pré-candidatos para participar.

A reunião contou com dois palestrantes, o Senhores Manoel Verissimo, advogado eleitorista, e Eliene de Oliveira Matos, contador, além da presença do prefeito João Gonçalves Junior e o vice Jeverson Dias, Dr. Joacy dos Santos e Dr. Francisco Ramon.

O primeiro palestrante, Manoel trouxe esclarecimentos sobre o período de campanha eleitoral, o que pode ou não ser feito. O advogado eleitorista fez questão de lembrar aos pré-candidatos que estão proibidos carros de som com propagandas e dingos pela cidade, exceto quando houver comícios, carreatas, caminhadas e passeatas, porém, somente no local.

O Eliene, mostrou aos candidatos em sua palestra as leis que regem a eleição, a parte financeira, prestação de contas, o procedimento de abertura de contas, a arrecadação de recursos durante a campanha, entre outros. Os pré-candidatos tiraram muitas dúvidas pertinentes aos temas e doações eleitorais.

Outro a tomar a palavra foi o Dr. Joacy dos Santos, fez questão de dizer a todos sobre a campanha indevida em igrejas e outros locais no mesmo sentido, pelos lideres para que assim, não influenciem seus seguidores.

Os pré-candidatos após a reunião tiveram várias dúvidas sanadas e com muitas oportunidades de melhorias em suas campanhas para a eleição 2020.