Jaru: ACIJ realiza cerimônia para entrega de equipamentos de informática a Escola Dayse Mara

Publicada em


Na manhã desta quinta-feira (15) aconteceu uma cerimônia na Associação Comercial de Jaru da entrega de equipamentos de informática referentes ao projeto Conecta Dayse junto a Escola Dayse Mara.

Na oportunidade, membros da Seduc, CRE, direção da Escola Dayse Mara e Grupo Irmãos Gonçalves ressaltaram a importância da tecnologia na vida dos estudantes nesse momento de pandemia e firmaram o compromisso em cuidar e fornecer o que for necessário para melhorar o ensino do município.

O Grupo Irmãos Gonçalves fez a doação de 79 computadores para o projeto Conecta Dayse, auxiliando no ensino e aprendizado dos alunos e professores.

Ainda contou com a colaboração da Supridados e Infocell que estão fornecendo suporte técnico e manutenção quando necessário.

Foi mencionado diversas vezes sobre a grandeza do projeto na escola Dayse Mara, que possui uma grande quantidade de estudantes carentes que serão ajudados a acompanhar o processo educacional. Os computadores servirão para os alunos de vulnerabilidade, que serão priorizado no uso e contará na avaliação do SAEB.

“Vocês não estão doando o equipamento para um aluno, mas pra uma família e até os agregados, então eu só tenho a agradecer, com esse objetivo alcançado com louvor”, disse Neymar.

A idealizadora do projeto, Suely Pereira, é vice-diretora da Escola Dayse Mara, que agradeceu a Deus pela oportunidade e a ACIJ que abraçou o projeto, junto com a OAB e Grupo Irmãos Gonçalves que proporcionaram esse momento tão desejado.

Sueli ainda fez menção da alegria da mãe de um aluno, que disse “Olha eu tenho 3 filhos, eu nunca imaginei ter um computador na minha casa e eu também estudo no Ceeja“.

“As orações foram atendidas, e cada um que colaborou é canal de benção na vida dessas crianças e só Deus poderá recompensar cada um neste dia que hasteamos a bandeira da vitória, e os frutos virão, não só para escola mas para o município de Jaru”, disse Suely.

Estiveram presentes o advogado Arthur Muniz representando a OAB, Vanusa Cordeiro coordenadora da CRE/JARU, Jordana Celina diretora da Escola Dayse Mara, Isaías Macedo, Carmen e Ricardo Gonçalves representando o grupo irmãos Gonçalves, Neymar Loredo, diretora pedagógica da CRE/Jaru, empresários do ramo de informática e a imprensa local. Também o 2º vice-presidente Ednilso de Oliveira, representando o presidente Júlio Cezar José Santana, o diretor Financeiro-Adjunto Elis Paulo Soares Padim, representando também a cooperativa Sicoob Centro, a secretária Executiva Tatiane Gomes, o supervisor Comercial Diogo Costa, a agente Comercial Mikelly Mezzon, os conselheiros fiscais Sóudilus Pereira da Silva e Sueli Terezinha Alves.