Jaru Online
Jaru, 13 de maio de 2024

Influencer desabafa sobre uso de sorteios para ganhar seguidores: ‘deveria ser exigido registro na Loteria Federal’

Nos últimos dias não se fala em outra coisa em Rondônia a não ser sobre os famosos sorteios feitos pelas redes sociais com objetivo de ‘conquistar’ mais seguidores. Recentemente um influenciador foi acusado de não ter entregue um prêmio após ter promovido um sorteio virtual. Diante disso, a plataforma onde o sorteio foi divulgado adotou providências e retirou o selo de verificação do influencer.

Após tomar conhecimento do caso, o influenciador Brenno Faustino fez um desabafo na web relatando que já soube de semelhantes a este.

“Foi-se o tempo em que sorteios eram sérios. Desde que começaram a usar isso de má-fé, a reputação dos influenciadores não é mais a mesma. Eu tenho receio de pegar publicidades e me julgarem por conta da atitude de outros influenciadores”, comentou.

 

Influencer Brenno Faustino diz que sorteios nas redes deviam ser mais sérios — Foto: Reprodução/Instagram

Influencer Brenno Faustino diz que sorteios nas redes deviam ser mais sérios — Foto: Reprodução/Instagram

O jovem também ressaltou que a plataforma deveria investigar melhor os usuários que promovem sorteios, sejam por Instagram ou Tik Tok, pois assim as pessoas ficariam mais seguras e acabaria com essa generalização.

“Acredito que se fosse mais fiscalizado, poderia dar mais certo, sabe? O Instagram virou uma bagunça, uma publicação de cunho de sorteio deveria ser exigida a comprovação do registro na loteria federal, deveria ter algo nesse sentido, sabe? Assim os criadores de conteúdo ficariam mais tranquilos de trabalhar com empresas sérias e evitaria a lesão financeira dos seguidores”, sugeriu.

Brenno também se mostrou super revoltado com a atitude dos influenciadores em lesar sua própria audiência.

“O que passa na cabeça de um influenciador de promover um sorteio e não entregar o prêmio para própria audiência? Será que eles esquecem que são eles (a audiência) que dão esse poder a ele? De se comunicar e influenciar pessoas? Gente, a internet muda a vida da gente, jamais vou conseguir entender uma atitude tão feia como essa. Estão acabando com a credibilidade dos influenciadores”, finalizou.

G1


COMPARTILHAR