Jaru Online
Jaru, 17 de maio de 2024

Feriado do Dia do Trabalhador termina com 22 acidentes, 20 feridos e duas mortes em RO

Vinte e dois acidentes de trânsito, com duas mortes e 20 pessoas feridas, foram registrados em Rondônia durante o final de semana prolongado. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a operação do Dia do Trabalhador desde a sexta-feira (28) até as 23h59 de segunda-feira (1°).

O acidente que resultou em duas mortes aconteceu por volta das 18h30 na última sexta-feira (28), no Km 20,5 da BR-435, em Vilhena (RO). Segundo a PRF, duas motocicletas colidiram de frente. Um dos veículos era ocupado por duas pessoas.

 

Pilotos morreram na hora em acidente na BR-435 (Foto: Extra de Rondônia/Reprodução)Pilotos morreram na hora em acidente na BR-435 (Foto: Extra de Rondônia/Reprodução)

Pilotos morreram na hora em acidente na BR-435 (Foto: Extra de Rondônia/Reprodução)

Um dos envolvidos sobreviveu e foi socorrido pelos Bombeiros Militares ao Hospital Regional de Vilhena. Ainda segundo a PRF, a causa provável do acidente é uma ultrapassagem indevida.

Apesar de ser uma das maiores causadoras de acidentes nas rodovias, de acordo com a PRF, as ultrapassagens em locais indevidos ainda são comuns e constantes. Em quatro dias de fiscalização, os policiais registraram 375 casos de ultrapassagens indevidas.

Durante a fiscalização, a PRF fiscalizou mais de 6 mil veículos, 4,3 mil pessoas e realizou 1.697 testes de etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”. 30 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 7 foram presas por embriaguez. 1.363 infrações de trânsito foram registradas.


COMPARTILHAR