Jaru Online
Jaru, 17 de maio de 2024

Especialistas desarmam artefato explosivo deixado em agência bancária de Vilhena

Um caixa eletrônico da agência do banco Sicoob, instalado na avenida Rony de Castro Pereira,  em frente a prefeitura de Vilhena, foi alvo de uma dupla nos primeiros minutos desta sexta-feira , 1º de Janeiro de 2016. Os dois indivíduos estouraram a porta de vidro do estabelecimento bancário ainda durante a queima de fogos em comemoração a virada de ano.

De acordo com informações apuradas junto as autoridades, os acusados chegaram o ao terminal de pronto atendimento em uma motocicleta.  Após na agência, eles forçaram o local  de onde saem as cédulas com um barra de ferro, e implantaram o que se acredita ser  dinamite, mas o artefato explosivo não detonou.

Ao ver que não obtiveram sucesso na explosão,  os suspeitos fugiram. Câmeras da unidade  bancária flagram toda ação de dois jovens, mas as autoridades que investigam o caso acreditam que há mais pessoas envolvidas na tentativa de roubo.

A Polícia Militar realizou o isolamento da agência para que uma equipe especializada, vinda da Capital, Porto Velho, pudesse fazer a remoção e detonação do artefato explosivo.

EXPLOSÕES

Esse é o terceiro caso de explosão a terminal de autoatendimento a Federal que ficava no pátio da Prefeitura Municipal de Vilhena.

No dia 26 de julho do ano passado (2015) novamente o caixa no pátio da prefeitura foi atacado. Nos dois primeiros ataques os ladroes obtiveram sucesso no roubo. No primeiro caso cinco pessoas foram presas.

 

Folha do Sul Online


COMPARTILHAR