Eleições em Pimenta Bueno terá apenas um candidato; Dr. Araújo só precisa do próprio voto para ser eleito

Publicada em


Sem adversário, delegado que comandou o município nos últimos dois anos, tecnicamente já está reeleito.

Centro de Pimenta Bueno

Uma corrida sem adversários, uma vitória praticamente na bandeja, um presente atípico no que diz respeito a corrida eleitoral em Pimenta Bueno (RO), município que fica distante em torno de 500 km de Porto Velho.

No dia de seu aniversário de 50 anos, o atual prefeito Arismar Araújo, conhecido como Delegado Araújo, recebe a notícia em que será o único a concorrer para prefeito no pleito de 15 de novembro de 2020.

Pimenta Bueno já sabe quem estará no comando da cidade pelos próximos quatro anos. A cidade tem reputação e um futuro de alto nível, sendo o sexto município que mais angaria com impostos para o Estado, é também segunda cidade criada através da passagem de Marechal Rondon e voltada para as indústrias.

O empresário Valteir Cruz continuará no cargo de vice-prefeito de Pimenta Bueno. Valteir é empresário do ramo têxtil.
Mas a pergunta que não quer calar é: dentro dos últimos dois anos de administração, o Delegado Araújo conseguiu assombrar todos os concorrentes que pretendiam enfrenta-lo nas eletivas do município? E todos os que formavam uma oposição incessante contra o atual prefeito e estão na coligação de apoio dessa candidatura, como irão se comportar após a posse do Delegado em 01 de janeiro de 2021?

A corrida eleitoral acontecerá normalmente. A candidatura é exclusiva, os horários eleitorais e toda campanha nas ruas para o posto de prefeito serão feitas como de praxe. O que resta agora a todos, sem exceção, é aguardar a posse do atual prefeito e vice, que levaram de bandeja, o presentaço das eleições em Pimenta Bueno, que tem em torno de quarenta mil habitantes, uma das melhores economias e também uma das mais pujantes do Estado, além de ser banhada pelos Rios Melgaço e Apediá, que juntos, formam o Rio Machado.

Valteir Cruz, atual vice-prefeito e ao seu lado o atual prefeito Arismar Araujo, durante juramento na sua posse há dois anos Foto: Pimenta na veia