Deputado Lazinho da Fetagro pede recuperação de rodovias e linhas na região de Nova Mamoré

Deputado Lazinho da Fetagro pede recuperação de rodovias e linhas na região de Nova Mamoré

Parlamentar ressaltou necessidade de o governo iniciar obras antes do início do período de chuvas intensas

Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) informou que no último final semana visitou a região do município de Nova Mamoré, para participar da entrega de maquinários agrícola e constatou a precariedade das linhas e estradas da localidade.

O parlamentar pediu que o governo do Estado, por meio do DER, retome as obras de recuperação das vias, antes que o período de chuva se intensifique, piore ainda mais as condições das estradas e prejudique a locomoção dos usuários e o escoamento da produção da região.

O deputado indicou a necessidade de o Estado retomar as obras na Linha D, trecho que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão.

“As obras precisam começar o mais rápido possível, pois com as chuvas aquela linha ficará interditada e os problemas serão muito sérios. Se for necessário, que o DER junte os maquinários, vá para aquela região e tente salvar aquele povo que, se chover como está previsto, ficará isolado”, disse Lazinho.

A ligação da BR 364 até o distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, também foi citada pelo parlamentar como uma via que precisa de recuperação urgente. Segundo Lazinho, a região desponta como uma das maiores em produção de grãos, de leite e criação de gado.

 

Comentários