Neste final de semana, líderes do PP no estado de Rondônia se reuniram para analisar as recentes pesquisas de opinião, para as eleições de 2022, que deixam o empresário Francisco Raposo Júnior, candidato a Deputado federal pelo (PP), em evidência e prospecção para disputar o cargo de governador de Rondônia.
O projeto de renovação dos políticos em Rondônia tem sido levado muito a sério pelo jovem, Francisco Raposo Júnior que é conhecido como Júnior Raposo, pré-candidato do PP.
Quando sua pré-candidatura foi lançada para Deputado Federal , conseguiu o apoio de dezenas de lideranças de diversas regiões do estado que se manifestaram publicamente apoiando o seu projeto de eleição para uma das cadeiras na Câmara dos Deputados Federais.
Após o candidato Ivo Cassol (PP), registrado na disputa ao governo de Rondônia, anunciar a sua desistência a candidatura na última quinta-feira (dia 01M), durante uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook.
A declaração se deu um dia antes do fim do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia invalidar a candidatura de Cassol “Eu quero dizer para vocês que eu estou fora da política. É a realidade. Saio de cabeça erguida, com dever cumprido. Fiz a minha parte. Eu poderia continuar, não vou continuar porque acho uma humilhação pelo que eu fiz, pelo que eu trabalhei, pelo que eu construí”, disse Cassol.
“Eu peço desculpas a muitos de meus amigos que queriam que eu continuasse, mas não vou, gente”.
Com o anunciou de sua desistência a candidatura de Ivo Cassol. Um dos nomes que também entra na disputa é o do genro de Cassol, Francisco Raposo, integrante do grupo Novalar e Hotel Catuaí.
Em visita a Jaru neste domingo (04), Francisco Raposo Jr. reafirmou seu compromisso a disputa ao cargo de Deputado Federal.
Esta é uma das cogitações sobre as ações políticas que Cassol adotará, em outra delas não é descartado o apoio a Daniel Pereira como afirma o jornalista Waldir Costa, que reportou uma reunião neste domingo (4) em Rolim de Moura entre Cassol e Daniel Pereira.
Em vários grupos de WhatsApp está sendo cogitado esta possibilidade de Junior disputar a última eleição a Deputado Estadual que ficou como suplente com 8.002 votos.
Francisco Raposo Júnior nega concorrer ao Governo do Estado