Jaru Online
Jaru, 11 de maio de 2024

Assinada lei que reajusta salário de servidores da ALE-RO em 8%

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União), assinou a lei complementar que autoriza uma recomposição de 8% no salário dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Rondônia. A sanção ao projeto foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial (Diof) nesta terça-feira (30).

Essa recomposição não é um aumento salarial, de fato, mas sim uma correção monetária que não gera lucro, nem vantagem. Ao contrário de um aumento de salário ou bonificação, a recomposição tem o objetivo de “proteger os vencimentos dos efeitos corrosivos da inflação”.

De acordo com o texto, o reajuste salarial de 8% na ALE não será válido para os servidores que ocupam cargos comissionados, os chamados CDs.

O projeto de recomposição salarial na ALE teve aprovação de todos os deputados durante sessão realizada no início de maio.

Outros órgãos públicos já realizaram pedido para correção salarial dos servidores. Em março foi aprovado reajuste de 8% no salário dos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Ao contrário da Alero, no judiciário essa atualização foi aplicada a todos os servidores, efetivos e comissionados, além dos inativos e pensionistas do Poder Judiciário.

G1


COMPARTILHAR