Jaru Online
Jaru, 16 de maio de 2024

Idoso desiste de morar em sítio após ter propriedade saqueada mais de 10 vezes por criminosos

Após morar 12 anos em um sítio a dois quilômetros da cidade de Vilhena (RO), no Cone Sul de Rondônia, um aposentado de 60 anos decidiu abandonar a vida na roça por medo da violência. Segundo Genésio Mazzutti, a propriedade dele já foi furtada e saqueada mais de 10 vezes por criminosos nesse período.

No último caso, neste mês de março, toda mobília, roupas e calçados foram levados enquanto ele viajava. “Se eu ficar aqui, corro risco de vida. Estou numa corda sem ponta. Não tem mais jeito”, diz Genésio Mazzutti.

Genésio conta que é divorciado e mora sozinho no sítio. O último furto, dos três que já sofreu este ano, aconteceu no início de março. Ele estava fazendo tratamento de coluna em Porto Velho, quando criminosos invadiram a propriedade, levaram toda a mobília da casa, eletrodomésticos, máquinas, ferramentas agrícolas e cerca de 80 galinhas.

O único veículo que tinha para ir a cidade, uma bicicleta, também foi furtada. Nem mesmo suas roupas e calçados escaparam das mãos dos criminosos.

Génesio colocou o sítio a venda, após propriedade ser saqueada no início do mês de março (Foto: Aline Lopes/G1)Génesio colocou o sítio a venda, após propriedade ser saqueada no início do mês de março (Foto: Aline Lopes/G1)

Génesio colocou o sítio a venda, após propriedade ser saqueada no início do mês de março (Foto: Aline Lopes/G1)

O aposentado soube do ocorrido depois de receber um telefonema de um amigo. A vítima conta que interrompeu o tratamento na capital e voltou imediatamente para o sítio.


COMPARTILHAR