Em apenas três anos, a prefeitura de Jaru, realizou com recurso próprio, o maior investimento da história na educação pública municipal.
Entre as ações, pode-se destacar a implantação da metodologia de ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo em 100% das escolas que são responsabilidade do município, além da aquisição de móveis e mobiliários, segurança, melhoria da infraestrutura nas unidades estudantis e principalmente na capacitação e valorização dos servidores.
Exemplo disso é que, em menos de dois anos, a prefeitura concedeu aumento salarial para os para os professores da rede municipal de ensino por duas vezes consecutivas.
De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, o projeto de Lei que que institui o novo piso salarial para os profissionais que exercem o cargo de professor em Jaru, encaminhado para a câmara de vereadores no mês de fevereiro foi aprovado por unanimidade. “Os professores são fundamentais na nossa vida, e é por isso que eles recebem mais que nosso apoio, eles são capacitados, valorizados e têm todo o nosso respeito”, disse.
Com isso, o salário dos professores com jornada semanal de 40 horas que atualmente é de R$ 2.557,73, passará para R$ 2.886,24, já para os que atuam 20 horas será proporcional.
Vale ressaltar que o benefício será custeado com recurso próprio da prefeitura.