Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

WS/Rondônia representará o Brasil na Copinha Internacional de Futebol em Ribeiralta na Bolívia

Afinado para a disputa da Copinha Internacional de Futebol em Ribeiralta na Bolívia, a WS de Jaru, juntamente com alunos de Itapuã e Porto Velho (Avaí) e Guajará Mirim formarão a Seleção de Rondônia que representará o Brasil entre os dias 09 a 11 de agosto nas categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-10, no Campo da Escuela Amazonía de Fútbol de Guayaramerín/Bolívia.

No primeiro dia acontecerão jogos de Futsal em Guajará Mirim na sexta-feira, preparação, buscando mais um entrosamento entre os atletas brasileiros. Nesta semana em diante os treinamentos no CTWS em Jaru, estão sendo intensificados para os atletas que irão fazer parte da Delegação Brasileira, com reforço do Treinador do Rio de Janeiro. Nas férias escolares os atletas convocados terão treinamentos todos os dias no período vespertino, ampliando sua carga de treinamento.

Os primeiros jogos da fase principal acontecerão sábado (10/agosto) pela manhã e tarde nas três categorias no estádio local.  A noite os atletas terão momentos de descontração com passeios pela cidade, interagindo assim com a cultura local. Domingo (11/08) os jogos das finais serão de manhã, organizada pela Liga Esportes Divisiones Inferiores e Infantiles de Guayaramerín/Bolívia.

A delegação brasileira ficará hospedada no lado boliviano e poderá conhecer a cultura e costumes locais, alimentação e os laços de amizade entre os dois países. Aproveitando a estadia para irem às compras, praça local e festa pelas cidades boliviana.

Com apoio dos pais que acompanharão a Delegação, o coordenador Uelton Salomão da WS de Jaru, agradece desde já a Comissão Técnica de profissionais, o representante brasileiro, Sr. Regino Córdova, ao Deputado Estadual Dr. Luiz do Hospital, com a ementa para o Projeto: Responsabilidade Social através da Cultura, Esporte e Lazer em Jaru; através do Termo de FomentoNº139/2024/PGE/SEJUCEL ao Governo de Rondônia através da SEJUCEL, na aquisição do material esportivo e aos pais dos atletas participantes e pessoas que estão comprando a rifa de uma novilha para ajudar nas despesas dos atletas.

“É uma grande experiência de vida para nossos atletas”, disse o professor Uelton Salomão, que fez também agradecimentos desde já ao comércio e às pessoas que colaboram com a ida dos atletas nas despesas com alimentação, transporte e estadia, como: Papelaria Dinâmica, Stop Capas, Decolar Turismo, Papelaria Teixeira, JM Contabilidade. “Agradecimentos especiais à imprensa em geral e a todos que torcem pela nossa delegação rondoniense”, finalizou Salomão.

Fonte: WS assessoria


COMPARTILHAR