Um vigilante morreu após levar pelo menos dois tiros na madrugada desta sexta-feira (18) na obra do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, testemunhas informaram que os suspeitos teriam se escondidos em um condomínio próximo ao local do crime.
Durante a madrugada, houve troca de tiros e a arma do vigilante foi roubada. A vítima morreu com pelo menos dois tiros. O vigilante Ismael Fernandes estava no plantão seguinte e foi quem encontrou o corpo do colega jogado ao chão.
“Eu cheguei aqui normalmente para trocar de turno com ele e o encontrei de bruços no chão. Já estava morto. Essa região é muito perigosa, a instalação está praticamente abandonada e aqui também é muito escuro. Já teve várias tentativas de assaltom, infelizmente”, diz o vigilante.
Após a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), os policiais se dirigiram para o condomínio para buscar os suspeitos. Moradores do local ficaram assustados com a chegada dos policiais.
Uma moradora que pediu para não ser identificada mora no condomínio há três anos e confirmou que o local é perigoso. “Não estranho essa morte. Aqui na região tem muito roubo e outras coisas ruins também”, afirma.
Até a publicação desta matéria os suspeitos não foram encontrados. Ao G1, a VIP Segurança, empresa responsável pela vigilância da obra, informou ter avisado a família da vítima e que dará toda a assistência necessária.