Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Vídeo: Mulher leva idoso morto ao banco e tenta retirar empréstimo

Mulher foi presa após levar um idoso morto em uma cadeira de rodas para uma tentativa de empréstimo de R$ 17 mil

Realmente o estado do Rio de Janeiro não é para amadores. Na tarde desta última terça-feira (16), uma mulher foi encaminhada para a delegacia após levar um idoso morto em uma cadeira de rodas para uma tentativa de empréstimo no valor de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro. O idoso foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos e estava morto havia algumas horas. Funcionárias da agência perceberam o estado degradante do idoso e acionaram a polícia.

Em função da aparência pálida do homem e a não observância de sinais vitais, os funcionários da agência suspeitaram da atitude da mulher identificada como Erika de Souza Vieira Nunes e acionaram a polícia. Já na delegacia, Erika contou que ela era a principal responsável por cuidar do tio, que estava debilitado. Uma averiguação foi aberta e a polícia investiga se a mulher era mesmo de fato parente do idoso. Vale ressaltar que a princípio há a uma suspeita de que a mulher seja prima.

Um registro, capturado por câmara de celular de uma das atendentes do banco, exibe claramente que a todo tempo a mulher tentava manter a cabeça do homem reta, usando a mão. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, dizia Erika de Souza Vieira Nunes na tentativa de efetuar o empréstimo.

No vídeo em questão, na tentativa de realizar o empréstimo, a mulher chega a mostrar o documento e afirma que o idoso tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, questiona a susposta sobrinha do idoso. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, emenda a mulher na tentativa de induzir as atendentes. Nesse momento, as funcionárias tentam intervir e dizem que ele não parecia estar bem. “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, pergunta a ” golpista”.

Empréstimo estava pré-aprovado

De acordo com a apuração da TV Globo, o valor do empréstimo já estava pré-aprovado. Ainda nesta noite, por volta de 19h, Erika de Souza Vieira ainda prestava depoimento na delegacia. Agentes de seguranças investigam se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A instituição quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal e será submetido a perícia. A mulher segue a disposição da justiça e mais detalhes serão informados nos próximos dias.

Confira o momento na íntegra abaixo:


COMPARTILHAR